Amazon vai usar 100 mil vans elétricas de entrega até 2030
Veículos já foram encomendados com a empresa Rivian e começam a ser implantados já em 2021
Segundo Jeff Bezos, CEO da Amazon, a empresa encomendou 100 mil vans elétricas que serão usada nas entregas de produtos. A ideia é que a frota completa esteja ativa até 2030.
A encomenda foi feita com a empresa de veículos elétricos Rivian, com sede em Michigan. A Amazon diz que seu pedido de 100 mil veículos, o que já é considerado o maior pedido de veículos elétricos de entrega de todos os tempos. A iniciativa é parte dos esforços da empresa para ajudar no combate às mudanças climáticas.
Embora os planos datem para 2030, a Amazon garante que começará o lançamento das vans já a partir de 2021, com planos de até 2022 ter 10 mil veículos na estrada. Bezos também afirma que quando todas as 100 mil estiverem rodando, a Amazon estará economizando cerca de 4 milhões de toneladas métricas de carbono por ano.
O anúncio foi feito como parte do Compromisso Climático da Amazon, que estabelece a meta de cumprir os pontos propostos pelo Acordo de Paris até 2040. O objetivo do Acordo de Paris é que empresas e países atinjam essas métricas até 2050.
Bezos diz que até 2030 quer que a Amazon funcione com 100% de energia renovável e que até 2040 a empresa seja uma produtora líquida de carbono zero.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.