#ComecePelasPessoas: como a audiência influente do Twitter impacta a estratégia das marcas
Cerca de 80% das pessoas que têm uma conta no Twitter influenciam amigos e familiares no momento de decisão de compra
O Twitter é a principal plataforma quando o assunto é acompanhar o que está acontecendo em torno de seus interesses. Isso vale para tudo. Futebol, música, memes e games são alguns dos diversos temas que pautam as conversas diariamente na plataforma. É no Twitter que as pessoas vão para se atualizar e engajar com as mais diferentes comunidades, lançando tendências, quebrando paradigmas e moldando a cultura.
As pessoas que usam o Twitter são mais receptivas e abertas à descoberta, mais propensas a interagir com marcas e experimentam novos produtos primeiro. De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 88% das pessoas que têm uma conta no Twitter seguem contas de marcas. Considerada antenada e influente, essa audiência influencia amigos e familiares na hora de decidir o que comprar (80%).
Mas como se vende uma marca no Twitter?
O segredo está em uma palavra: tendência. O Twitter é o lugar onde as pessoas estão constantemente atrás das novidades e informações sobre assuntos que interessam a elas. Cabe às marcas a tarefa de se conectar genuinamente com a audiência, oferecendo conteúdos de qualidade e que façam sentido para o momento e o seu público.
De acordo com a pesquisa, 26% dos usuários declaram gastar mais tempo olhando anúncios no Twitter do que em qualquer outra rede social, e 54% acham a publicidade na plataforma muito mais estimulante de um ponto de vista emocional. Os anúncios no formato de vídeo, por exemplo, são tão mais atraentes no Twitter que geram 29% mais lembrança do público em relação aos outros meios.
Bom exemplo disso aconteceu na época em que a primeira imagem de um buraco negro foi divulgada ao público. Em meio aos memes e reações de surpresa, milhares de usuários pararam as vidas para falar sobre o evento, mesmo que fosse para dar os parabéns à cientista Katie Bourman – doutora em ciências da computação que foi uma das responsáveis pelo algoritmo que possibilitou o registro fotográfico do fenômeno.
Quem se deu bem neste processo foram as marcas que souberam usar o momento para entrar nas conversas e se conectar com os consumidores. Aproveitar o engajamento em torno de assuntos do momento que nascem ou se desenrolam no Twitter para campanhas de mídia gera resultados. O comportamento das pessoas no Twitter é o superpoder da plataforma. São pessoas que começam as conversas que mudam a forma como vemos o mundo e, às vezes, como vivemos nele.
Então, como encontrar as pessoas que fazem a diferença? Comece por quem lança tendências, lidera movimentos, transforma a cultura. #ComecePelasPessoas no Twitter.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.