Dívidas de millennials com cartões de crédito superam empréstimo estudantil
Pesquisa aponta que 1 a cada 4 millennials possui dívidas com o cartões de crédito nos Estados Unidos
Dívidas com empréstimos estudantis são bastante comum nos Estados Unidos. No sistema americano, o governo paga o ensino superior, para que, após formados, os alunos devolvam esse dinheiro em incontáveis parcelas, que levam décadas até serem quitadas.
Uma nova dívida, porém, já superou, em números, a dos empréstimos estudantis. Uma pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, entre elas, 502 da geração Z, 672 millennials, 595 da geração X e 441 baby boomers. Na média, millennials que possuem dívidas devem em média US$ 27.900,00, um pouco menos do que os baby boomers e menos da média das pessoas da geração X.
Entre os millennials entrevistados, 25% afirmam que a fonte de suas dívidas vem de cartões de crédito, enquanto 15% dizem que devem suas hipotecas. Já os empréstimos estudantis, que costumam, historicamente, atingir as pessoas que hoje possuem a idade dos millennials, são um problema para apenas 10% dos entrevistados. A definição de millennial da pesquisa, porém, não é universal: definem como millennials todos aqueles nascidos entre 1981 e 1996, que possuem idades entre 23 e 38 anos.
A pesquisa ainda aponta outros números preocupantes: 22% dos millennials entrevistados não sabem o quanto de juros que há nas cobranças feitas pelas operadoras dos cartões.
Outra pesquisa, esta de 2016, mostra que quase 45% das famílias americanas sustentadas por alguém com menos de 35 anos possui dívidas com cartão de crédito, número equivalente também ao de estudantes com dívidas de empréstimo estudantil.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.