Comerciais “Minority Style”
Influência de “Minority Report”, iPhone, Microsoft Surface, ou seja lá o que for. Mas está claro que, nos últimos meses, a publicidade gostou de coisas “soltas” no ar e alguém controlando com as mãos.
Veja só: a primeira nesse estilo que me recordo foi toda campanha “Hands” da HP, que incluiu diversas celebridades falando de suas experiências e interação com um computador. Assista abaixo alguns filmes dessa campanha criada pela Goodby, Silverstein & Partners, que já comentei aqui no blog no início do ano e ganhou diversas paródias na web.
Aqui no Brasil tem o comercial da Folha de SP, anunciando sua coleção Mestres da Pintura:
E mais recentemente, o filme para o Estúdio Coca-Cola em que um rapaz brinca com ilustrações no ar e vai jogando em um liquidificador:
Na prática isso não quer dizer muita coisa, mas é o estilo visual interativo, liberto de barreiras, influenciando fortemente a propaganda atual. Se você lembrar de mais algum exemplo, diga aí nos comentários que posto aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.