Amazon anuncia seu novo streaming de música em alta qualidade, o Amazon Music HD • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon anuncia seu novo streaming de música em alta qualidade, o Amazon Music HD

Não há previsão para chegada ao Brasil; serviço já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão e na Alemanha

por Matheus Fiore

A Amazon tem um novo streaming de música cujo principal atrativo é a alta qualidade do som. Pelo valor de U$ 12,99 para assinantes do Prime (e U$ 14,99 para o restante do público), os americanos, alemães, britânicos e japoneses podem, agora, assinar o Amazon Music HD.

Para os que já são assinantes do Amazon Music, a assinatura custará um adicional de cinco dólares mensais, independente de seu plano ser individual ou família.

A diferença entre os dois serviços é que, no HD, o assinante terá acesso a mais de 50 milhões de faixas que terão qualidade superior. De acordo com a empresa, o som do Amazon Music HD será melhor que o de todos os concorrentes do streaming. Há alguns anos, o Tidal também foi lançado prometendo uma qualidade de som inovadora para o streaming de música, mas a promessa da Amazon é que seu novo projeto superará qualquer concorrente.

No Brasil, por enquanto, só está disponível o Amazon Music original, que oferece bilhões de faixas para concorrer com gigantes como Spotify e Deezer. O Spotify oferece, por ora, preços mais baratos que os do Music HD. Hoje, nos Estados Unidos, o plano simples custa dez dólares, e o familiar, quinze. Já o Tidal, que seria, na teoria, o concorrente direto por também ter a qualidade de som como principal atrativo – com o Tidal Hi-Fi Plan – custa U$ 19,99 mensais.

Nos Estados Unidos, o Music HD já está disponível, mas no Brasil, ainda não há previsão. Além de estar no ar nos Estados Unidos, o novo streaming também foi lançado no Reino Unido, na Alemanha e no Japão, e não há qualquer previsão de disponibilidade em outros países.

Assim como acontece com o streaming de séries e filmes, o mercado dos serviços de música têm ganhado novos concorrentes e intensificado a disputa. Vale destacar, porém, que, pelo menos até o momento, não há tanto conteúdo exclusivo de uma empresa ou outra, como acontece com Netflix, Amazon Prime Video e os vindouros Disney+ e Peacock. No passado, o Tidal obteve exclusividade de lançamentos importantes, como o “Lemonade”, da Beyoncé, mas aos poucos as obras foram chegando aos outros serviços.

Por enquanto, as exclusividades de cada streaming de música se resumem, no geral, a conteúdos adicionais, como versões acústicas, alternativas e ao vivo de faixas e álbuns que estão em quase todas as plataformas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro