YouTube Music muda regras e para de contar visualizações via publicidade na parada musical • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube Music muda regras e para de contar visualizações via publicidade na parada musical

Medida visa aproximar plataforma da política de medidores oficiais como a Billboard e a Nielsen, além de evitar que artistas cheguem ao topo de forma não-orgânica

por Pedro Strazza

O YouTube nos últimos tempos tem tomado um conjunto de pequenas mudanças que estão tendo forte impacto na plataforma, talvez afim de diminuir o impacto negativo que tem proporcionado à realidade. Só nas últimas duas semanas, a rede social alterou as políticas de conteúdo, reduziu o número visível de seguidores nos canais e separou sua vertente Kids do meio principal. O próximo passo? A parada musical.

Em um novo pronunciamento oficial, a plataforma de vídeos do Google confirmou que tomou medidas para garantir a integridade dos rankings de vídeos mais populares no YouTube Music, incluindo aí o ato de deixar de contar como visualização as que foram proporcionadas por meios de publicidade dentro do site e só contar os views feitos de forma orgânica. A ideia é aproximar o YouTube às políticas dos medidores mais importantes de audiência no mundo da música hoje, como a Billboard e a Nielsen.

A decisão quebra um dos grandes vícios repetidos à exaustão pelas maiores gravadoras, que literalmente investem quantidades obscenas de dinheiro na publicidade da rede para ver seus clipes subirem rapidamente ao topo e “quebrar o recorde” de vídeo mais visto nas primeiras 24 horas de lançamento. Até hoje, a plataforma contava como view toda vez que a publicação era veiculada como anúncio antes de outros vídeos, o que levou a casos como o do rapper indiano Badshah, que superou os assustadores números do BTS ancorado fortemente no recurso.

De acordo com o YouTube, a medida não afetará os atuais detentores de recordes nas primeiras 24 horas após o lançamento. A partir de agora, porém, só quem estiver “bombando” pra valer deve conseguir chegar ao topo da lista.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro