Streaming do Walmart, Vudu lança ferramenta que oculta cenas violentas e sexuais dos filmes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Streaming do Walmart, Vudu lança ferramenta que oculta cenas violentas e sexuais dos filmes

"Family Play" permite a pais escolher emudecer palavreado impróprio e subtrair cenas com nudez, sexo, violência e uso de drogas durante a exibição do filme

por Pedro Strazza

O brasileiro já se habituou a ver filmes serem dilacerados de suas cenas mais picantes e violentas para caberem na programação da TV aberta, uma prática internacionalmente conhecida por ser a medida mais fácil para as emissoras na hora de incluir este tipo de conteúdo em suas grades. O streaming, porém, vinha até aqui sugerindo um fim inevitável a essa prática, conforme a noção de “on demand” permitia que o público atuasse como intermediário na decisão do que vale e não vale mostrar pra família.

O Walmart, porém, conseguiu arranjar um jeito de incluir esta medida no meio a partir de sua própria plataforma, o Vudu que já confirmou estar preparando conteúdo original e estreia nesta quinta (12) sua primeira série na modalidade – um remake de “Mr. Mom”, no caso. O serviço lançou hoje a ferramenta “Family Play”, cujo propósito de vida é permitir que os pais vejam seus filmes favoritos com os filhos sem que eles precisem se preocupar com questões de nudez, violência, palavrões e uso de drogas no meio do caminho – e é tudo customizável, veja bem.

Com suporte para já mais de 500 filmes na plataforma (que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos), o recurso permite que o usuário selecione aquilo que ele quer deixar de fora da sessão e pode ser desligado a qualquer momento na exibição. Enquanto para questões de nudez, sexo, violência e uso de drogas o streaming automaticamente pula os trechos mais relevantes destes momentos, no caso de linguagem imprópria o Vudu apenas emudece a situação em que os personagens usam todos os palavrões do mundo para se expressar.

Segundo o TechCrunch, a introdução do Family Play acontece de acordo com o que a rede de varejo tinha divulgado previamente em evento em maio, quando o diretor sênior afirmou que o objetivo do Walmart com o Vudu era criar um serviço que se diferenciasse de outros por poder criar e oferecer conteúdos que possam ser assistidos por toda a família. “Com tanto conteúdo disponibilizado e cada vez mais pessoas assistindo, e se pudéssemos ser um streaming que providencia um ótimo e seguro ambiente de experiências para famílias?” escreve o vice-presidente Scott Blaksteen em um post no blog oficial do Vudu para justificar a ferramenta.

Além do Family Play, a plataforma também firmou parceria com a firma de advocacia Common Sense Media para estabelecer classificações indicativas, resenhas “de um ponto de vista parental” e um “modo amigável a crianças” no esforço de materializar esta visão de negócios – que nem é tão original assim, se considerar que a Netflix há tempos já possui uma modalidade infantil similar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro