Amazon vai permitir que usuários da Alexa sugiram respostas para perguntas "difíceis" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon vai permitir que usuários da Alexa sugiram respostas para perguntas “difíceis”

Banco de dados da empresa recebeu centenas de milhares de novas respostas após teste fechado com usuários selecionados

por Matheus Fiore

Desde seu surgimento, o smart speaker Alexa, da Amazon, sempre respondeu as perguntas de seus usuários com respostas prontas e oriundas de um banco de dados. Agora, a gigante tecnológica responsável também por um dos maiores e-commerce do planeta anunciou uma mudança neste aspecto.

De acordo com o Fast Company, a Amazon lançará um programa chamado Alexa Answers, que permitirá que quaisquer perguntas feitas pelos usuários sejam respondidas pelos próprios usuários, que contribuirão com o banco de dados da empresa sugerindo perguntas e as devidas respostas. As perguntas para as quais Alexa não possui resposta são, geralmente, questões mais específicas e cotidianas, como informações pessoais ou técnicas sobre celebridades, por exemplo.

O programa foi testado de forma privada, com alguns milhares de clientes da empresa, em 2018. A Amazon afirma que, mesmo com uma amostragem limitada, o banco de dados recebeu centenas de milhares de novas respostas para encorpar a “biblioteca” de seu smart speaker.

Mesmo que não seja algo declarado e que o programa esteja sendo testado desde 2018, não é difícil imaginar que as recentes polêmicas sobre o Alexa tenham algum peso na decisão da Amazon. Recentemente, foi divulgado que o aparelho mantém conversas inteiras de seus clientes sem que eles saibam ou que seja dado permissão. Com a novidade, a Amazon teria uma imagem mais “humana” perante o mercado, já que ao mesmo tempo que tornaria seu produto mais rico em conteúdo ela também levaria ao cliente o sentimento de que este está de alguma forma interagindo com uma pessoa, e não somente com um robô.

Além disso, o simples fato de os usuários poderem ajudar a aprimorar um serviço pelo qual eles pagaram e utilizam também aproxima os clientes do produto, já que, agora, muitos sentirão que também estão contribuindo para o aprimoramento da tecnologia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro