Aliexpress abre primeira loja física no Brasil

Ao longo da atual década, o Aliexpress se tornou uma das maiores lojas de varejo online do mundo. Pertencente ao grupo Alibaba, da China, o site foi criado em 2010 e, em poucos anos, se tornou um dos principais mercados virtuais para comprar produtos dos mais variados tipos e com bons preços.

No Brasil, onde temos o MercadoLivre, o Aliexpress também se infiltrou e logo se tornou presente no mercado brasileiro. Hoje, nove anos após sua fundação, a marca abre sua primeira loja física em terras brasileiras. A loja será temporária, mas terá um estabelecimento em Curitiba, no Paraná.

Localizada no Shopping Mueller, a loja é fruto de uma parceria entre o Aliexpress e a Ebanx, popular empresa de pagamentos cuja sede fica justamente em Curitiba. A loja terá vitrines físicas e virtuais. De acordo com a Folha de São Paulo, trata-se de um projeto piloto de trinta dias que, caso seja bem sucedido, pode ser expandido.

André Boaventura, sócio da Ebanx, falou sobre o projeto: “O shopping dá uma sensação de segurança ao consumidor. Colocar um ecommerce chinês nesse local ajuda a mudar a percepção de que os produtos de lá não têm qualidade. Há muito produto bom e vamos permitir que o consumidor tenha essas garantias”.

A ideia do projeto é fortalecer a marca Aliexpress no Brasil, aumentando a divulgação, aproximando de novos públicos e fidelizando clientes. Hoje, o Aliexpress tem como concorrentes não só o MercadoLivre, como os americanos eBay e Amazon, líderes no segmento. O ecommerce chinês, porém, se sobressai pelo baixo preço de boa parte de seu catálogo de produtos.

A loja do Brasil não será a única. No fim de agosto, o Alibaba confirmou que uma loja do Aliexpress também seria aberta em Madri, na Espanha. O projeto parece ser de internacionalizar e fortalecer toda a marca em lugares onde concorrentes do mercado ainda são dominantes.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Cultura

Com 94 bilhões de horas assistidas, Netflix revela os favoritos de 2024 até agora

A Netflix divulgou seu Relatório de Engajamento referente ao primeiro semestre de 2024, revelando um total de 94 bilhões de…

12 horas Atrás
  • Negócios
  • Social Media

YouTube vai exibir anúncios ao pausar vídeos

O YouTube confirmou que sua tela de pausa virou um novo espaço para anunciantes. Segundo Oluwa Falodun, gerente de comunicação…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp aposta na música e na privacidade em nova campanha estrelada por Gilberto Gil e sua neta

A mais nova campanha do WhatsApp, desenvolvida pelo time Creative X da Meta em parceria com a AlmapBBDO, coloca em…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Terra do Halloween: Irlanda aposta no medo para atrair turistas

↳ Irlanda reivindica Halloween como seu: A nova campanha de turismo da Irlanda, desenvolvida pela agência Publicis London, busca reafirmar…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Bella Ramsey explora as facilidades do Apple Intelligence em novos comerciais do iPhone 16

A Apple revelou seus primeiros anúncios para o Apple Intelligence, o sistema de IA dos novos iPhone 16 e iPhone…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Pepsi persegue entregadores de pizza e “impõe” a bebida oficial do delivery

Nos Estados Unidos, a Pepsi busca acelerar sua estratégia de consumo associado com alimentos. Tanto que, se você pedir uma…

6 dias Atrás