Yahoo! | Big Idea Chair Brasil
Como foi divulgado em junho, o Yahoo! vai promover pela primeira vez no Brasil o seu prêmio Big Idea Chair. Presente em 11 países, tendo iniciado em 2004, a proposta da premiação é reconhecer grandes idéias publicitárias que utilizem a internet como parte essencial da comunicação.
Um dos grandes diferenciais do Big Idea Chair brasileiro será a avaliação dos resultados da campanha, tanto que o peso dos critérios foi dividida em criatividade (50%), resultados (25%) e execução online (25%).
Assim como o prêmio internacional, não existem categorias, somente “a grande idéia” é premiada. Outro diferencial dos festivais tradicionais, é que aqui todos os envolvidos com o case levam o prêmio, uma grande poltrona roxa, pra casa: agência, produtora e anunciante.
As inscrições dos cases vai até o dia 1º de outubro e é gratuita. Apenas 10 cases farão parte do shortlist. Os jurados do Big Idea Chair Brasil serão: Adriana Cury (McCann), Atila Francucci (Famiglia), Jader Rosseto (Euro), João Ciaco (Fiat), João Daniel (Mixer), Luca Cavalcanti (Bradesco), Nizan Guanaes (África), Paul LaVoie (Taxi), Pedro Cabral (Agência Click), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy), Tomas Lorente (Young & Rubicam) e Ty Montague (JWT).
Exclusivamente aqui no Brasil, o Yahoo! promoverá paralelamente ao prêmio principal o Big Idea Little Chair, voltado para reconhecer idéias inovadoras geradas em universidades. Estudantes serão convidados a desenvolver peças publicitárias online, a partir de um briefing que será divulgado em breve.
Nesta quarta, participei na Salem de um almoço que apresentou o Yahoo! Big Idea Chair Brasil em maiores detalhes, e que reuniu um grupo de blogueiros para conversar sobre grandes idéias, criação digital, mídia, e é claro, blogs. Estavam presentes: Bruna Calheiros, Michel Lent, Tiago Dória, André Oliveira, Jean Boechat, Bertrand Coca, MaWá, Daniel Sollero e Marcelo Vial
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.