Depois do Instagram sumir com as curtidas, agora é a vez do YouTube deixar de exibir o número exato de assinantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois do Instagram sumir com as curtidas, agora é a vez do YouTube deixar de exibir o número exato de assinantes

Mudança será instituída à partir da próxima semana para diminuir o estresse e a pressão sobre os creators e os números que acumulam na plataforma

por Pedro Strazza

Já faz algum tempinho que o Facebook confirmou que o Instagram deixaria de exibir o número de curtidas em cada publicação exibida na linha do tempo, mas agora que a medida passou a ser aplicada em diversos países (incluindo o Brasil) outra rede social está instituindo uma tática parecida com uma de suas funções. Sim, o YouTube vai deixar de exibir para todos os usuários o número de assinantes que cada canal da plataforma possui – ou pelo menos a conta exata.

O anúncio foi realizado pela companhia na tarde de ontem, 29 de agosto, em suas contas em outras redes sociais. Durante as próximas semanas, a plataforma vai abreviar progressivamente o número de inscritos que cada canal possui, restringindo os “registros oficiais” para até dois decimais.

De acordo com a rede social, o objetivo com a mudança é além da consistência a oportunidade de diminuir o estresse e o mal estar de seus criadores perante a pressão para acumular novos assinantes. “Nós esperamos que esta ação ajude criadores a focar em contar suas histórias e experimentar menos pressão pelos números” escreve a companhia em uma publicação na central de ajuda do site.

A medida valerá para contas com mais de mil seguidores e incluirá trackers de audiência como o Social Blade, que monitoram a performance de creators ao longo de todas as plataformas populares. No Twitter, a Social Blade respondeu ao anúncio declarando não estar contente com a mudança, mas que deve adaptar suas práticas aos novos conformes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade