Depois do Instagram sumir com as curtidas, agora é a vez do YouTube deixar de exibir o número exato de assinantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois do Instagram sumir com as curtidas, agora é a vez do YouTube deixar de exibir o número exato de assinantes

Mudança será instituída à partir da próxima semana para diminuir o estresse e a pressão sobre os creators e os números que acumulam na plataforma

por Pedro Strazza

Já faz algum tempinho que o Facebook confirmou que o Instagram deixaria de exibir o número de curtidas em cada publicação exibida na linha do tempo, mas agora que a medida passou a ser aplicada em diversos países (incluindo o Brasil) outra rede social está instituindo uma tática parecida com uma de suas funções. Sim, o YouTube vai deixar de exibir para todos os usuários o número de assinantes que cada canal da plataforma possui – ou pelo menos a conta exata.

O anúncio foi realizado pela companhia na tarde de ontem, 29 de agosto, em suas contas em outras redes sociais. Durante as próximas semanas, a plataforma vai abreviar progressivamente o número de inscritos que cada canal possui, restringindo os “registros oficiais” para até dois decimais.

De acordo com a rede social, o objetivo com a mudança é além da consistência a oportunidade de diminuir o estresse e o mal estar de seus criadores perante a pressão para acumular novos assinantes. “Nós esperamos que esta ação ajude criadores a focar em contar suas histórias e experimentar menos pressão pelos números” escreve a companhia em uma publicação na central de ajuda do site.

A medida valerá para contas com mais de mil seguidores e incluirá trackers de audiência como o Social Blade, que monitoram a performance de creators ao longo de todas as plataformas populares. No Twitter, a Social Blade respondeu ao anúncio declarando não estar contente com a mudança, mas que deve adaptar suas práticas aos novos conformes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro