Pesquisa mostra quanto as pessoas pagariam por seus aplicativos favoritos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pesquisa mostra quanto as pessoas pagariam por seus aplicativos favoritos

YouTube aparece no topo da lista de aplicativos que, caso se tornassem pagos, as pessoas pagariam para continuar utilizando

por Soraia Alves

A agência de publicidade e design McGuffin Group, de Chicago, fez uma pesquisa sobre quais preços os usuários estariam dispostos a pagar para continuarem usando ​​seus aplicativos favoritos, como Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.

O estudo foi realizado entre 14 e 15 de junho, com 2004 participantes com idades entre 18 e 71 anos, sendo 55% mulheres e 45% homens. O resultado mostrou que as pessoas se mostram mais dispostas em pagar por softwares baseados em utilitários, como o Google Maps (US$ 3,48 / mês) e o Google Drive (US$ 3,31 / mês).

Entre as redes sociais, os usuários consideram que o YouTube tem um maior valor, possivelmente comparando-o a plataformas de streaming baseadas em assinatura, como Netflix e Hulu. A média de preço que as pessoas topariam pagar para usar o app seria de US$ 4,20 por mês.

Já o Facebook não é uma da prioridades dos consumidores. Ele e o LinkedIn ficaram abaixo das ferramentas de produtividade do Google, por exemplo, com valores entre US$ 2,92 e US$ 2,84, respectivamente. Instagram e Twitter estão ainda mais abaixo na lista, com os usuários estando dispostos a pagar até US$ 2,56 e US $ 2,35 por eles, respectivamente.

O McGuffin Group explicou que a pesquisa foi conduzida para “fornecer alguns indicadores para formar uma discussão em andamento sobre como o valor é criado e percebido na era digital”.

O material completo pode ser lido aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro