Trocando o Google Analytics pelo Clicky • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Trocando o Google Analytics pelo Clicky

por Carlos Merigo

Eu sou um dos vários usuários do Google Analytics, ferramenta quase que padrão nos últimos tempos para quem queria acompanhar a estatísticas de seu blog, que não se acostumou com o novo layout e organização do serviço.

Não que tenha ficado ruim, mas o novo Analytics ficou um pouco mais pesado e menos simples, que é a filosofia do Google pra tudo, do que a versão anterior. O visual ficou mais bonito, é claro, mesmo assim eu tenho deixado a ferramenta meio de lado. Já explico o motivo.

Testei há pouco tempo o reinvigorate, um outro serviço de estatísticas bem completo, que tem como diferencial um software chamado Snoop, para o usuário poder acompanhar os dados direto no desktop, sem precisar acessar o site. A versão beta do reinvigorate é fechada, e é preciso esperar um bom tempo pelo convite.

Mas não foi ele o motivo de eu ter deixado o Google Analytics de lado, e sim o Clicky Web Analytics 2.0. O serviço além de ser tão completo quanto os outros, tem uma interface super simples, que permite até a customização de um dashboard com os dados que mais interessarem ao usuário.

O Clicky tem também integração com o Google Maps, para mostrar a localização de seus visitantes, e Feedburner, permitindo visualizar todas as suas estatísticas em um só lugar.

Mas a cereja do bolo ainda está por vir: trata-se da função “Spy”. É uma aba dentro do Clicky que mostra, em tempo real, a ação dos visitantes no seu blog. O “Spy” é acompanhar ao vivo como as pessoas estão interagindo com a sua página.

Porém, como todo diferencial tem seu preço, o Clicky todo funcional não é de graça. Existe um plano básico que é gratuito, mas para utilizar o “Spy”, por exemplo, é preciso ser usuário premium. Ainda assim, é possível desfrutar de todas as ferramentas do Clicky durante os primeiros 20 dias de associação, depois disso, só pagando 19,99 dólares por ano.

Recomendo muito para quem tem um blog testar o Clicky. Meu período de 20 dias está terminando, e com certeza vou optar pelo plano premium. Se você testar o serviço pelo meu link aqui no Brainstorm #9

, eu ganho uns créditos para fazer minha assinatura. ;)

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro