Tumblr é vendido pela Verizon para empresa dona do WordPress • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tumblr é vendido pela Verizon para empresa dona do WordPress

Valores do acordo não foram divulgados ao público, mas fontes alegam que a Automattic Inc. pagou um preço bem abaixo do 1 bilhão de dólares oferecidos pela Verizon ao Yahoo em 2013

por Pedro Strazza

A Verizon enfim anunciou na tarde de ontem (12) o destino do Tumblr, plataforma do qual vem tentando se livrar desde maio. A rede social de blogs será passada para o controle da Automattic Inc., empresa que hoje é proprietária do WordPress, por um valor que fontes do Wall Street Journal declaram ser “nominal” ao que a Verizon pagou pra adquirir a companhia seis anos atrás – ou seja, muito abaixo da marca de 1 bilhão de dólares que foram pagos ao Yahoo em 2013.

O viés “bagatela” do negócio acontece, claro, por conta da desvalorização drástica que o Tumblr sofreu nos últimos cinco anos, em especial depois da decisão da Verizon em banir pornografia da plataforma – uma medida que acarretou na perda de 30% dos acessos ao site.

Em pronunciamento oficial sobre a aquisição, o CEO da Automattic Matt Mullenweg escreve que “O Tumblr é uma das marcas mais icônicas da internet”, declarando que a plataforma é um “meio essencial para a divulgação de novas ideias, culturas e experiências” e que ela “ajuda milhões a criarem e construírem comunidades em torno de interesses mútuos”.

A Automattic a princípio assume uma rede social em crise, mas sua afinidade com o Tumblr é sem dúvida maior em relação aos últimos dois donos da empresa, cuja plataforma nunca conseguiu achar espaço nos negócios tocados pelo Yahoo e a Verizon. Não é muito difícil achar semelhanças por exemplo no modo de operação da plataforma com o WordPress, que hoje ocupa posição central no mercado de sites de publicação. O desafio, agora, é recuperar os números avassaladores de meia década atrás sem desfigurar a rede social no processo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro