Nova ferramenta da HBO destaca "recomendação feita por humanos" para provocar plataformas que usam algoritmos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova ferramenta da HBO destaca “recomendação feita por humanos” para provocar plataformas que usam algoritmos

Site é baseado em sugestões de vídeos e tweets de fãs para recomendar diferentes séries ou documentários para outras pessoas

por Soraia Alves

A HBO lançou um novo site chamado Recommended by Humans, que é baseado em sugestões de vídeos e tweets de fãs para recomendar diferentes séries ou documentários para outras pessoas.

De acordo com o comunicado da empresa, o site traz 50 episódios gratuitos, filmes e documentários disponíveis, o que faz do material uma importante ferramenta de marketing projetada para dar aos clientes em potencial uma amostra da programação da HBO.

Ao acessar o site é possível ver pequenas resenhas dos fãs com argumentos para começar a ver determinados programas, como o drama adolescente “Euphoria” ou elogiada minissérie “Chernobyl”.

O site não permite a transmissão de temporadas inteiras, mas ajuda a despertar o interesse do espectador.

A discussão sobre o uso de algoritmos para indicar programas a um usuário aumento nos últimos dias, depois que a Netflix anunciou o cancelamento de algumas séries, como “The OA” e “Tuca & Bertie”.

O cancelamento levou outros showrunners, escritores e produtores de séries da Netflix a questionar se o algoritmo prejudicaria seus programas. Para Lisa Hanawalt de “Tuca & Bertie”, apesar da animação ter muitos fãs vocais “nada disso faz diferença em um algoritmo”, escreveu em seu perfil no Twitter.

A HBO sempre faz questão de exaltar que possui sim uma lista de conteúdo, mas com grande parte desse conteúdo sendo premiado e aclamado pela crítica.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro