quem disse, berenice? lança projeto sobre mulheres reais e suas relações com a maquiagem • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

quem disse, berenice? lança projeto sobre mulheres reais e suas relações com a maquiagem

Projeto "quem disse que" explora relações inusitadas que diferentes mulheres têm com a maquiagem

por Soraia Alves

A quem disse, berenice? lançou o projeto “quem disse que”, uma série de filmes que mostram histórias reais de 5 mulheres e suas relações com a beleza e a maquiagem.

A ação é resultado de uma parceria com a Discovery Networks Brasil e de cocriação do conteúdo da agência Santa Clara com a produtora Sweet Films. Os filmes de dois minutos são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health e ficam no ar até dezembro deste ano.

As personagens são: Stella, que é cantora e sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois de ter filho; Razan, que abandonou o costume de usar muita maquiagem depois que veio para o Brasil; Nathalie, que perdeu a visão mas o prazer de sentir-se bonita; Yasmin, uma boxeadora que faz questão de subir no ringue maquiada; e Renata, que usa muita maquiagem para construir a palhaça Tranqueira, mas praticamente não se maquia quando está fora da personagem.

O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode – e deve – ser mais leve e livre para experimentarem diferentes possibilidades. Pensando nisso, a marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza que, por meio de uma abordagem humana, quase terapêutica, conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.

“quem disse que” faz parte de um trabalho amplo da marca com foco em explorar a liberdade de ser você mesma. “Entendemos que a maquiagem pode ser uma aliada nesse processo de descoberta individual, mostrando que cada mulher é única e tem uma relação igualmente única com a sua beleza”, complementa Patricia Oliveira, diretora de arte da agência Santa Clara.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro