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Twitter espalha memes de usuários em metrôs de Nova York e São Francisco

Conta oficial da empresa na plataforma também deixou de seguir todo mundo (incluindo o CEO Jack Dorsey) para acompanhar somente os usuários envolvidos na ação

por Pedro Strazza

Depois de lançar a segunda fase da campanha no último Cannes Lions com um outdoor que realizava sonhos, o “#StartWithThem” do Twitter continua sua trajetória esta semana nas cidades de São Francisco e Nova York, metrópoles dos Estados Unidos que do dia para a noite ganharam anúncios físicos dominados por… memes.

Pois é, a nova série de outdoors da rede social é constituída apenas de tweets que seguiram a moda do “Me on Twitter”, um meme do fim de 2018 que consistia no simples ato das pessoas publicando duas fotos onde elas comparavam seus perfis na plataforma com os montados em outros sites. Ao todo, foram utilizados 31 posts para a ação, que ocorre nos metrôs das duas cidades e com o devido consentimento dos usuários.

https://twitter.com/tinerthewiener/status/1155962677513969666?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1155962677513969666&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2F2019%2F7%2F31%2F20748586%2Ftwitter-ad-campaign-funny-meme-tweets-nyc-sf-subway-muni
https://twitter.com/chylerschafer/status/1156000335674015745?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1156000335674015745&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2F2019%2F7%2F31%2F20748586%2Ftwitter-ad-campaign-funny-meme-tweets-nyc-sf-subway-muni

Há mais, porém. Além dos outdoors, a ação também incluiu a conta oficial da empresa na plataforma, que deixou de seguir todas as contas que acompanhava até então – incluindo do CEO Jack Dorsey – para seguir apenas os 28 usuários que permitiram que seus tweets virassem anúncios da campanha.

Esta parte da “#StartWithThem” em teoria acontece até o dia 9 de agosto nas duas cidades e serve para a companhia promover a rede social como um ambiente de diversão, onde memes e piadas se acumulam a todo momento.

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