Amizades e relacionamentos marcam 1° campanha publicitária global do Snapchat
“Real Friends” conta histórias reais de pessoas cuja relação nasceu fora das redes sociais e depois se fortaleceu através da plataforma
O Snapchat está inaugurando esta semana sua primeira campanha publicitária global para divulgar sua marca ao redor do mundo, mas ao invés de promover a plataforma e as relações que ela cria, a rede social do Snap Inc. preferiu focar naquelas que começaram na vida real e se fortaleceram no meio digital providenciado pelo aplicativo.
Criado pela marca em parceria com a SpecialGuest, a campanha que começa a ser veiculada a partir de hoje (30/07) em doze países – incluindo Brasil, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido – aposta acima de tudo em uma série de vídeos entre 30 e 40 segundos que recontam as trajetórias de duplas de amigos e casais de todo o globo que usam o Snapchat para continuar se relacionando. Todos as publicações terminam reforçando o slogan da campanha, um simples “Real friends” (amigos reais).
Os vídeos tem de tudo, desde namoro a distância entre pessoas de cidades diferentes a bffs que graças à plataforma sobreviveram ao fim do colégio, passando até mesmo por um casal que usa o app para manter um ao outro atualizado sobre as aventuras do filho pequeno. Todas as 26 peças da campanha estão reunidas na playlist abaixo.
Dentro destes 26 vídeos, vale ressaltar que há um centrado em uma dupla de brasileiras, as amigas Giovanna e Julia que mantém a amizade pelo Snapchat mesmo depois de passarem a viver em cidades diferentes – enquanto a primeira fica em São Paulo, a segunda reside no Rio de Janeiro.
Ao Adweek, o CMO da Snap Inc. Kenny Mitchell diz que o objetivo da empresa com a ação é mostrar que o aplicativo é um local de laços verdadeiros. “Esta campanha é sobre nós celebrando as amizades, sua importância e o papel que elas possuem em nossa plataforma. Nossa plataforma é na verdade uma resposta para alguns dos desafios das redes sociais, ela se tornou uma fuga deste meio e um lugar onde as pessoas podem ser de fato elas mesmas.” declara o executivo.
Junto dos vídeos, o Snapchat pretende lançar nos próximos dias uma série de outdoors nos países envolvidos na campanha, além de realizar ações localizadas em redes como o Instagram, onde diversos influencers postarão fotos com as hashtags da campanha e uma citação envolvendo o tema da amizade. Os anúncios físicos seguirão mais ou menos o mesmo esquema abaixo:
O Snapchat não é a única rede social que está apostando nos usuários como base para suas campanhas publicitárias. O Twitter no primeiro semestre deste ano instituiu como slogan de suas ações a hashtag “#StartWithThem” e chegou a realizar atos como materializar sonhos publicados em tweets.
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