Filmes mais buscados da Disney pelos brasileiros exaltam independência feminina
"Capitã Marvel", "Frozen" e "Moana" lideraram o interesse dos brasileiros nos últimos dois anos
Em uma pesquisada realizada pela empresa SEMrush sobre os filmes da Disney mais pesquisados pelos brasileiros, um feliz resultado apontou que as produções que exaltam a independência feminina estão em destaque.
A pesquisa monitorou mecanismos de busca como Google e Bing, entre julho de 2017 e julho de 2019, as três protagonistas mais pesquisadas não têm par romântico como de costume e inspiram a independência das mulheres.
O filme com maior volume de buscas e campeão do ranking é “Capitã Marvel”, produção lançada em março deste ano e cujo volume de pesquisas entre fevereiro (450 mil) e março (2,7 milhões) cresceu 500%. Considerando o total de pesquisas realizadas desde julho/2017, “Capitã Marvel” conquistou 8,5 milhões de buscas.
O segundo filme mais pesquisado na web ao longo dos últimos dois anos é “Frozen”, com 8,2 milhões. Os meses mais expressivos no volume de buscas foram dezembro de 2017 e janeiro de 2018, que somaram 1,1 milhão de pesquisas. Nesse período aconteceu o lançamento do curta do “Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen”.
Por fim, o terceiro filme da Disney mais procurado no período do estudo realizado pela SEMrush é “Moana”, outra história que traz uma personagem feminina forte, independente e que não tem relações e interesses românticos na trama, com volume total de 7,1 milhões de buscas – no período apurado. Em novembro de 2017 foi o mês que apontou um pico nas buscas, representando 450 mil no mês.
O top 10 filmes da Disney mais procurados pelos brasileiros nos últimos dois anos ficou assim:
- “Capitã Marvel” – 8,5 milhões
- “Frozen” – 8,2 milhões
- “Moana” – 7,1 milhões
- “Star Wars” – 6,9 milhões
- “Vingadores” – 6,1 milhões
- “Toy Story 4” – 4,1 milhões
- “Aladdin” – 3,4 milhões
- “Toy Story” – 2,7 milhões
- “Branca de Neve” – 2,6 milhões
- “Fantasia” – 2,4 milhões
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.