Pantene celebra os cabelos grisalhos em nova campanha
Campanha incentiva homens e mulheres a celebrarem seus cabelos grisalhos naturais
A nova campanha da Pantene incentiva homens e mulheres a celebrarem seus cabelos grisalhos naturais.
Em #PowerofGrey, criado pela Gray London, vemos algumas mulheres falando sobre a aceitação de seus cabelos grisalhos, e convidando outras pessoas a questionarem crenças e preconceitos sobre os cabelos acinzentados.
Além do vídeo, a campanha ainda contou com uma ação especial envolvendo outdoors colocados em Westfield London. As imagens dos outdoors mostravam modelos grisalhos junto com afirmações negativas comuns como “cabelo grisalho diz: você é invisível”. No dia seguinte à estréia do vídeo, os anúncios revelaram a Pantene como anunciante e acrescentaram a mensagem: “Nós dizemos diferente”.
A marca também convidou influenciadores com cabelos grisalhos para compartilharem suas experiências pessoais em suas redes sociais.
Um estudo encomendado pela Pantene revelou que 80% dos britânicos têm cabelos grisalhos, mas 2 em cada 5 deles pintam porque se sentem menos confiantes com os cabelos grisalhos. As percepções diferem entre os sexos, com 35% dos entrevistados concordando que “a sociedade aceita mais homens grisalhos do que mulheres”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.