Marina Ruy Barbosa vira agente secreta em comercial da Renault
“Aposta” é o primeiro de uma série de três campanhas que a Renault pretende lançar no início deste segundo semestre para firmar sua nova posição no mercado brasileiro
Depois de estourar nas redes sociais com uma campanha que literalmente encerrava a história de “Caverna do Dragão”, a Renault agora volta a apostar em um comercial de alto orçamento para divulgar o seu novo Stepway. O tema? Uma história de espionagem protagonizada pela atriz Marina Ruy Barbosa, que pela primeira vez na carreira “ficou loira”.
“Ficou loira” porque bem, descobre-se que no fim da peça criada pela DPZ&T a personagem vivida pela artista estava apenas usando uma peruca para se infiltrar numa festa do que parece ser uma máfia russa e extrair uma digital do líder da organização. Além de mostrar a versatilidade da direção do veículo, o vídeo intitulado “Aposta” busca passar o novo posicionamento do Stepway no mercado brasileiro, que agora é vendido pela marca como “O SUV à altura de sua aventura”. Confira o comercial na íntegra acima.
De acordo com Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T, a ideia por trás da campanha foi tirar o Stepway do enfoque tradicional da publicidade sob o segmento ao qual se enquadra: “Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, ‘Sr. e Sra. Smith’ e ‘Atômica’“ declara o criativo.
A ação também acontece num momento em que a Renault cresceu consideravelmente dentro do mercado brasileiro. Depois de se tornar a quinta fabricante mais popular do país, a marca no semestre passado subiu para a quarta posição do ranking de vendas na área. “O mercado brasileiro cresceu 10% no primeiro semestre deste ano e a Renault chegou a 20%. A curva segue ascendente” declara o diretor de marketing da marca Federico Goyet.
É no desejo de manter este crescimento que a Renault pretende debutar ainda outras duas campanhas nos próximos dias, focadas na missão de reposicionar outros de seus modelos no mercado. Na próxima sexta, 2 de agosto, a marca lança um comercial embalado ao som da ópera “Carmen” para divulgar o Sandero como o carro que tem todos os atributos pedidos pelo consumidor; na outra semana, no dia 8 de agosto, é a vez de promover o Logan como um carro ideal para a família, independente de sua composição.
Além de “Aposta”, a campanha do Stepway ainda conta com cinco filmes digitais e materiais para redes sociais.
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