Com medidas para eliminar toxidade da plataforma, Twitter ganha 5 milhões de usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com medidas para eliminar toxidade da plataforma, Twitter ganha 5 milhões de usuários

Receita da plataforma, de US$ 841 milhões, também é 18% a mais em relação ao mesmo período no ano passado

por Soraia Alves

O Twitter anunciou nesta sexta-feira, 26, que ganhou 5 milhões de novos usuários até o final de junho deste ano. O crescimento também é visto nas finanças da plataforma, que faturou US$ 841 milhões, 18% a mais em relação ao mesmo período no ano passado.

Ao todo, a plataforma conta com 139 milhões de usuários ativos diariamente, e os últimos 15 meses foram especiais para a empresa, que viu seu número de usuários baixar depois de implantar políticas mais firmes para a remoção de bots da plataforma.

Os Estados Unidos continuam como o mercado que rende a maior receita de vendas, correspondendo a US$ 455 milhões do seu total de vendas. O Japão também continua como segundo maior mercado do Twitter, com alta de 9% e representando US$ 133 milhões de suas vendas totais.

A publicidade continua ainda é o fluxo de receita mais importante para a empresa, que faturou com anúncios US$ 727 milhões no segundo trimestre, um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

Em seu comunicado, o Twitter também observa que os formatos de anúncios em vídeo “continuaram a mostrar força”, destacando o seu Video Website Card, anúncios em vídeo in-stream e anúncios de visualização inicial.

O licenciamento de dados, outro componente do modelo de negócios do Twitter, foi de US$ 114 milhões, um aumento de apenas 4%.

Mas, como nem tudo é sempre positivo, a empresa viu aumentar a quantidade de reações negativas sobre seu novo design para desktop, lançado este mês. Mas isso não deve afetar o bom momento do Twitter, cuja previsão de receita total para o terceiro trimestre é de US$ 815 milhões a US$ 875 milhões.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro