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Na Suécia, Burger King faz cliente adivinhar se está comendo Whopper tradicional ou vegetariano

Ação “50-50 Menu” terá seus resultados divulgados daqui algumas semanas e permite que público descubra qual dos hambúrgueres ganhou à partir do aplicativo da marca

por Pedro Strazza

O Burger King recentemente começou a introduzir em seus mercados o Impossible Whopper, sua opção vegetariana de seu clássico sanduíche que produz à partir dos hambúrgueres de base vegetal da Impossible Foods. A novidade ainda não está disponível em todos os países onde a marca atua, mas já vem promovendo ótimos retornos financeiros à rede e fascinado alguns clientes pela semelhança de gosto que a nova versão tem com o item original.

Na Suécia, esta afinidade de gostos entre os dois Whoppers levou o Burger King a promover uma ação das mais ousadas dentro do cardápio da marca. Em parceria com a agência Ingo Stockholm, a rede introduziu o “50-50 Menu”, que basicamente funciona como uma decisão movida à sorte: ao pedir um Whopper do tipo, o cliente recebe um sanduíche que pode ou ser de carne tradicional, ou o vegetariano da Impossible Foods, cabendo a ele a missão de descobrir qual dos dois é o que ele está comendo.

Para divulgar a ação, a marca lançou o comercial abaixo, que consiste literalmente de pessoas reagindo chocadas à informação de que na real estão comendo o Whopper vegetariano ao invés do de carne.

https://www.youtube.com/watch?v=m6YauCIhFFQ

De acordo com a Ingo, a ação se restringe a algumas lojas específicas da rede na Suécia e deve exibir os resultados em algumas semanas numa nova rodada de anúncios. Além disso, enquanto é impossível definir no olho qual das opções é a que o cliente ganhou, os consumidores poderão descobrir na hora se estão comendo o Whopper vegetariano ou tradicional pelo aplicativo do Burger King, que ganhou uma opção de scanner que mostra se eles descobriram o que estão comendo.

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