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Facebook atualiza ferramentas de anúncios para dar mais controle aos usuários

Segundo a plataforma, ela quer "melhorar a transparência por trás do conteúdo segmentado"

por Soraia Alves

O Facebook implementou uma série de atualizações em seu conjunto de ferramentas de anúncios, a fim de “melhorar a transparência por trás do conteúdo segmentado”.

As mudanças incluem fornecer às pessoas o explicações pelo quais estão vendo um determinado anúncio, além dos dados mais genéricos que sabemos, como localização ou histórico de atividades na Internet.

A plataforma passa a fornecer informações de segmentação mais detalhadas, incluindo os interesses e categorias específicos que levaram a uma correspondência.

A rede social também aproveitou a oportunidade para atualizar suas preferências de anúncios para ter mais informações de empresas que fazem o upload de uma lista com os dados pessoais de uma pessoa, como um endereço de email ou número de telefone. A ideia é aumentar a segurança dos dados pessoais.

Os usuários agora serão apresentados a uma guia com duas seções: uma detalhando os anunciantes que fizeram o upload de informações de um usuário e anunciaram a ela, e outra com uma lista de empresas que enviaram e compartilharam uma lista com as informações de um usuário.

Segundo a gerente de produto do Facebook, Sreethu Thulasi: “Agora, você verá uma segmentação mais detalhada, incluindo os interesses ou as categorias que corresponderam a você com um anúncio específico. Também ficará mais claro de onde veio essa informação (por exemplo, o website que você pode ter visitado ou a página que você curtiu) e destacaremos os controles que você pode usar para ajustar facilmente sua experiência”, explica.

Vale ressaltar que, recentemente, o Facebook prometeu “explicar claramente” como ele usa dados do consumidor depois de estar sob pressão para a União Europeia.

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