Apple agora vai “falsificar” seu contato visual no FaceTime • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple agora vai “falsificar” seu contato visual no FaceTime

Ferramenta de “correção da atenção” usa a tecnologia por trás dos animojis para editar digitalmente a pupila do usuário na imagem

por Pedro Strazza

Qualquer um que já tenha feito uma videochamada provavelmente sofreu com o pequeno problema técnico que mora no fato de câmera e tela não serem a mesma coisa no aparelho, algo que por consequência natural desemboca na situação um tanto triste das pessoas estarem conversando sem olharem uma para a outra de fato – isso pelo menos é a impressão que a imagem dá, com o usuário sempre focando suas atenções no que vem abaixo do ponto de captação.

A Apple pelo visto está incomodada com isso a ponto de anunciar uma atualização para o FaceTime que corrige este “problema” com uma ajuda assombrosa da tecnologia. Isso porque a ferramenta de videochamada da empresa agora deve contar no iOS 13 com um novo recurso chamado “FaceTime Attention Correction”, que como bem diz o nome corrige digitalmente a sua pupila na imagem para fazer parecer que você está olhando diretamente para a alma da pessoa com quem conversa na plataforma.

https://twitter.com/WSig/status/1146146914985009154?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1146146914985009154&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.fastcompany.com%2F90372724%2Fwelcome-to-post-reality-apple-will-now-fake-your-eye-contact-in-facetime%3Fpartner%3Drss%26utm_source%3Dtwitter.com%26utm_medium%3Dsocial%26utm_campaign%3Drss%2Bfastcompany%26utm_content%3Drss

Detectado pelo designer de aplicativos Mike Rundle, a função por enquanto deve funcionar apenas para os iPhones XS e XS Max e usa da tecnologia ARCore (a mesma dos animojis) para conseguir o efeito. Em um vídeo demonstrando o uso da tecnologia, o usuário do Twitter Dave Schukin comenta que o efeito é criado à partir do mapeamento 3D que o ARCore faz do rosto do usuário para a partir daí ajustar os olhos à “posição correta”.

Agora combine o “FaceTime Attention Correction” com aquela inteligência artificial que produzia vídeos inteiros a partir de uma única imagem e pronto, deslumbre o quão assustador o futuro próximo pode ser.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro