Para eliminar plástico, PepsiCo começa a vender água em lata a partir de 2020
Se a nova embalagem pegar, esse já pode ser um dos maiores cases de empresas que abandonaram as embalagens de plástico
Seguindo uma onda global de busca pela diminuição do consumo de plástico, a PepsiCo começará um teste de vendas de sua água Aquafina em latas de alumínio, que são mais recicladas que as garrafas de plástico.
As vendas começam no próximo ano e, primeiramente, serão feitas em parceria com estádios, restaurantes e eventos. A empresa também pretende vender a água em lata em alguns estabelecimentos comerciais, mas não informou quais.
A aposta é boa, já que a Aquafina é uma das marcas de água mais vendida nos Estados Unidos, juntamente com a Dasani, da concorrente Coca-Cola. Se a nova embalagem pegar, esse já pode ser um dos maiores cases de empresas que abandonaram as embalagens de plástico.
Também em 2020, a PepsiCo passará a vender sua água mineral mais cara, a LIFEWTR, em garrafas de plástico 100% reciclado.
Com essas mudanças, a PepsiCo espera eliminar mais de 8 mil toneladas de plástico da empresa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.