Cannes Lions 2019: com “Whopper Detour”, Burger King garante mais um GP – o de Mobile
Case que gerou mais de 1,5 milhão de download em app do BK foi o premiado pelo júri
A ação “Whopper Detour”, criada pela FCB de Nova York para o Burger King recebeu mais um Grand Prinx na 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Depois de garantir o GP de Direct, a peça leva também o GP em Mobile.
Mesclando tecnologia e provocação, a ação vendia o sanduíche Whopper por apenas 1 centavo para os clientes que usassem o app do Whopper Detour dentro (ou bem próximo) de uma loja do McDonald’s.
O resultado da “afronta”, aliás, foi estrondoso. Segundo a agência, o aplicativo foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes, e as vendas do Burger King triplicaram através do mobile.
Também na categoria Mobile foram contemplados 4 trabalhos brasileiros, incluindo mais uma peça do Burger King, a “Anúncio Grelhado”, criado pela agência David e que ficou com um Leão de Prata.
Além dela, a GTB conquistou um Leão de Prata com a peça “Acessibility Mat”, para a Ford. Já os dois Leões de Bronze foram para a Wunderman Thompson com a “Rescue Dogz” (Gud), e para a AKQA, com “Air Max Graffiti Stores” (Nike), ação já levou um GP nesse Cannes Lions na categoria Media.
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