Cannes Lions 2019: existe ciência capaz de medir e criar felicidade? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2019: existe ciência capaz de medir e criar felicidade?

Os seis conselhos de Scott Galloway para uma vida mais equilibrada e proveitosa

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Existe ciência capaz de medir e criar felicidade?

Esta é a pergunta que Scott Galloway, professor da NYU, youtuber e CEO da L2, empresa do Gartner Group, veio responder este ano no Cannes Lions. Scott é o tipo de pessoa que está longe de ser uma unanimidade: ácido, irônico e extremamente objetivo no jeito de falar (e ao que parece, na vida pessoal e no trabalho também), ele divertiu a platéia aqui com uma série de insights sobre felicidade que ele costumeiramente ensina aos seus alunos sempre na última sala do curso – e que já viraram até livro.

A lista de conselhos dele, com a acidez que objetividade de que falei acima, é a que você lê abaixo:

Gaste mais tempo suando do que assistindo os outros: Scott citou uma pesquisa da Harvard Business Review que apurou que CEOs de empresas com faturamento superior a 1 bi de dólares se exercitam em média 45 minutos por dia.

O equilíbrio entre vida e trabalho é um mito: decida o que é importante para você e respire aliviado. Ele escolheu o trabalho. Diz que isso lhe custou o cabelo e o primeiro casamento – e ainda assim ele repetiria a decisão.

A decisão mais importante que alguém fará na vida é escolher um parceiro de longo prazo: nas palavras dele, a pessoa com quem se vai ter filhos. Escolha alguém que tenha os seus valores, cuide da relação afetiva, e não deixe o dinheiro faltar. Dinheiro é o principal motivo de divórcios.

Seu CEP de residência e suas credenciais (diplomas ou certificados de expertise) ditam seu futuro potencial de riqueza: more em um local que tenha potencial – de acordo com ele, 23 cidades espalhadas pelo mundo, São Paulo incluída na lista – e que tenha demanda pela sua expertise.

Invista financeiramente: se você poupar 250 reais desde os 25 anos, será um milionário jovem

Invista nos seus relacionamentos: dê carinho, mande mensagens, cuide deles. A sua fonte número 1 de felicidade é a profundidade dos seus relacionamentos.

Ele terminou no melhor estilo “os brutos também amam”, com uma citação de um artigo que ele diz adorar: “happiness is love – full stop”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro