Cannes Lions 2019: Ação de Wendy’s em “Fortnite” leva GP de Social & Influencer
Ao aproveitar o fenômeno cultural da Epic Games, VMLY&R garantiu o prêmio máximo da categoria
Recentemente, no Braincast, perguntamos o que faz “Fortnite” ser tão popular. Estão lá algumas respostas que justificam o Grand Prix da categoria Social & Influencer de Cannes Lions 2019 ser dado para uma ação dentro do jogo da Epic Games.
A rede de restaurantes Wendy’s criou um personagem dentro de “Fortnite” que se dedicava não a vencer o battle royale, mas sim em destruir todas as geladeiras espalhadas pelo mapa dentro de um novo modo chamado Food Fight. Era uma afirmação da proposta da marca, que não faz hambúrguer com carne congelada.
Chamda de “Keeping Fortnite Fresh,” a ação criada pela VMLY&R contou também de uma estratégia com influenciadores, que faziam streaming em plataformas como o Twitch divulgando a ideia. Segundo a agência, mas de 1.5 milhão de minutos foram assistidos nessas transmissões.
Assista abaixo ao videocase:
O Brasil levou 3 leões de bronze em Social & Influencer. Para “Vagalume”, da Publicis para Bradesco; “Milhas para o Povo”, da Grey para ReclameAqui e “Algoritmo da Vida”, da Africa para Rolling Stone.
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