Cannes Lions 2019: “Whopper Detour”, de Burger King, leva GP de Direct
Ação da FCB NY oferecia sanduíches por 1 centavo dentro de restaurantes do McDonald's
Com mais uma ação provocativa ao seu maior concorrente, o McDonald’s, o Burger King levou o Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2019.
“Whopper Detour” vendia aos consumidores um sanduíche por apenas 1 centavo. Porém, para tanto, era preciso fazer o pedido – através de um aplicativo no smartphone – próximo ou dentro de um dos restaurantes do McDonald’s.
A ação, criada pela FCB de Nova York, triplicou as vendas do Burger King através do mobile. Segundo o case da agência, o aplicativo Whopper Detour foi baixado mais de 1.5 milhão de vezes.
Assista ao videocase abaixo:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.