Cannes Lions 2019: Volvo leva Grand Prix na nova categoria Creative Strategy
Campanha criada pela Forsman & Bodenfors mostra que as mulheres sofrem mais danos em acidentes de carro que os homens
Na estreia da categoria Creative Strategy, o Grand Prix vai para uma campanha da Volvo criada pela agência Forsman & Bodenfors. Com a premiação, a parceria entre a marca e a agência já rendeu um total de 5 GPs ao longo dos anos.
A campanha premiada é a “The E.V.A Initiative” criada com base em uma pesquisa da Volvo que mostra que as mulheres sofrem mais danos em acidentes de carro que os homens, basicamente porque os testes de segurança são feitos por homens, o que compromete todo o resultado do ponto de vista feminino.
A proposta é que a partir dos dados da pesquisa, toda a indústria automobilística se mobilize para fazer as mudanças necessárias para deixar os carros mais seguros também para as mulheres.
A categoria que estreou nessa edição de Cannes Lions distribuiu ao todo 22 Leões, mas o Brasil não contou com finalistas.
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