Cannes Lions 2019: NY Times leva o GP de Film Craft e brasileiros ficam com Ouro e Bronze
Série de vídeos do jornal fala sobre o autoritarismo de alguns governos e como os mesmos têm distorcido a verdade
A série de vídeos “The True is Worth It”, do The New York Times levou o GP de Film Craft da 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Criada pela Droga5, a campanha fala sobre o autoritarismo de alguns governos e como os mesmos têm distorcido a verdade, lembrando casos recentes em países como Mianmar e México, além de assuntos como a imigração.
Com voltas e reviravoltas, os vídeos também destacam o trabalho dos jornalistas que precisam driblar o rigor desses governos e grupos extremistas para conseguir apresentar as notícias reais ao mundo.
A categoria também rendeu dois Leões para trabalhos brasileiros, sendo um Ouro para a série de vídeos da Lacta 5Star criada pela Wieden+Kennedy, e um bronze para a Artplan para Etna com o “Catálogo Beatbox”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.