Cannes Lions 2019: Anúncio estrelado por Colin Kaepernick rende GP de Outdoor para Nike
“Dream Crazy” foi eleita vencedora da categoria com todos os elogios possíveis do júri liderado por John Patroulis
Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Nike e a campanha “Dream Crazy” conquistaram o GP de Outdoor no Cannes Lions 2019.
Criado pela Wieden & Kennedy Portland, a icônica peça do rosto do jogador Colin Kaepernick em preto e branco acompanhada da fala “Acredite em algo, mesmo que isto signifique sacrificar tudo” foi citada como um “hands down winner” pelo júri presidido por John Patroulis, CCO da Grey. O interessante é que a peça foi a única vencedora da categoria, que sempre elege anualmente dois campeões do GP para contemplar a diversidade de trabalhos da categoria.
“Nós descobrimos que nós estávamos tentando dar uma chance aos outros para competir com ela” justifica Patroulis sobre a decisão, que ainda acrescentou que a “Dream Crazy” contemplava os quatro pontos buscados pela comissão: “Tinha que ser simples e bem executado, tomar vantagem do contexto em que se inseria, elevar o espaço em que estava sendo exibido e tinha que ser perfeita para a marca no ambiente” ele complementou.
A parte mais importante, porém, foi mesmo o impacto colossal do anúncio no meio. “Ele fez um pronunciamento ao mundo. Aquela uma imagem, eles estarão ensinando-a daqui dez anos e não apenas nos livros de publicidade, mas também de História” declarou o membro do júri e CCO da VMLY&R Australia e Nova Zelândia Paul Nagy.
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