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The Rock é a celebridade que os norte-americanos mais querem ouvir no seu smart speaker

Estudo da Adobe também mostra que o mercado de anúncios de voz tem muito ser explorado

por Pedro Strazza
Capa - The Rock é a celebridade que os norte-americanos mais querem ouvir no seu smart speaker
Imagem: NEW YORK, NY – NOVEMBER 09: Actor Dwayne “The Rock” Johnson speaks onstage during ‘The Next Intersection For Hollywood with William Morris Endeavor’s Ari Emanuel, Patrick Whitesell and Dwayne “The Rock” Johnson’ at the Fast Company Innovation Festival on November 9, 2015 in New York City. (Photo by Ilya S. Savenok/Getty Images for Fast Company)

Um estudo lançado hoje (17) pela Adobe revela que 1 a cada 3 pessoas tem interesse em contar com uma celebridade como voz de seu smart speaker de preferência, seja este um Google Home ou Alexa. Realizada com 1025 consumidores estadunidenses, a pesquisa conduzida pela Adobe Digital Insights chegou a essa conclusão à partir da constatação de que o mercado de anúncios por voz está ganhando força no país, onde a tecnologia dos assistentes virtuais encontra-se mais disseminada – e como os famosos desde sempre servem como autoridades de credibilidade para a publicidade, eles obviamente ganham centralidade neste mercado.

Mas se as celebridades estão em alta no “mercado” de smart speakers, quem exatamente o público almeja ter como assistente pessoal para ligar os aparelhos da casa e programar a agenda? De acordo com os dados da Adobe, a resposta é ninguém mais que Dwayne “The Rock” Johnson, o nome mais popular da enquete com 47% da preferência da galera.

O astro dos filmes de ação hollywoodianos é seguido de perto por Will Smith, que obteve em torno de 43% dos votos da pesquisa. Outros nomes bastante populares entre os consumidores estadunidenses são Arnold Schwarzenegger (35%), George Clooney (33%) e Chris Rock (31%); a única mulher presente na parte superior do ranking é a apresentadora Oprah, lembrada entre 30% dos entrevistados.

A parte mais interessante do estudo é mesmo a questão do mercado de anúncios por voz, porém. De acordo com a ADI, 43% do público submetido à pesquisa acredita que o meio é “menos intrusivo” que a publicidade de TV, impressa, online e até mesmo social, com 35% dos entrevistados não pulando os anúncios e 39% tendo declarado que já adquiriram itens depois de ouvir a propaganda em seu smart speaker. Os itens mais procurados são alimentos, itens de limpeza, entretenimento, roupas e serviços delivery.

Você pode ler a pesquisa na íntegra aqui.

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