Cannes Lions 2019 tem a menor participação brasileira desde 2010

A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.

Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.

Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.

Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.

É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma usa leitura labial para revelar segredo entre jogadores: cupons escondidos em provocação

Aquela provocação entre jogadores adversários durante o jogo virou algo mais: uma oportunidade para tomar uma cerveja. A Brahma aproveitou…

9 horas Atrás
  • Publieditorial

★ Corona Cero promove transmissão ao vivo de pores do sol ao redor do mundo

🌅 O sol nunca se põe: Nem sempre é possível parar no fim de tarde para contemplar o pôr do sol…

14 horas Atrás
  • Cultura

YouTube corta receita de canais que enganavam com trailers falsos de cinema

O YouTube suspendeu a monetização dos canais Screen Culture e KH Studio após uma investigação do Deadline expor como eles…

19 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Hyundai amplia “Botão SOS” e treina atendentes para apoiar vítimas de violência no trânsito

74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária:…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Lynx cria perfume com catnip para seduzir o gato da sua pretendente

A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de "conquistar a família" do seu…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Mentos leva a clássica explosão de refrigerante para dentro do Fortnite

A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…

6 dias Atrás