Cannes Lions 2019 tem a menor participação brasileira desde 2010

A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.

Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.

Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.

Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.

É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

CBF revela ancestralidade africana de Vini Jr. em campanha contra racismo

A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…

6 horas Atrás
  • Criatividade

McDonald’s transforma caos natalino em festa rave em novo comercial

O McDonald's decidiu dar uma sacudida no clima natalino tradicional (geralmente emotivo). Em nova campanha criada pela Leo Burnett do…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola recria seu clássico comercial de Natal com IA e gera polêmica

A Coca-Cola decidiu mexer em vespeiro. Após 30 anos usando o mesmo comercial de Natal - aquele do caminhão iluminado…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Ao som de The Verve, comercial de Natal da John Lewis brinca com viagem no tempo

A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Plano com anúncios já representa metade das novas assinaturas da Netflix

A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…

7 dias Atrás
  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

1 semana Atrás