Cannes Lions 2019 tem a menor participação brasileira desde 2010

A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.

Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.

Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.

Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.

É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Darth Vader com voz de IA chega ao Fortnite e já causa polêmica

A Epic Games anunciou que os jogadores de Fortnite agora podem conversar diretamente com Darth Vader durante o evento de…

16 horas Atrás
  • Cultura

Mountainhead: criador de Succession volta com sátira de bilionários da tecnologia

HBO lançou o trailer oficial de Mountainhead, novo filme de Jesse Armstrong que mostra quatro bilionários da tecnologia curtindo férias…

17 horas Atrás
  • Criatividade

Brahma transforma sombras em publicidade para refrescar ruas do Paraguai

Em uma abordagem criativa para enfrentar o calor escaldante do verão paraguaio, a Brahma transformou a busca por sombra em…

21 horas Atrás
  • Negócios
  • Tech

YouTube usa IA para inserir anúncios logo após os “momentos de pico” em vídeos

O YouTube anunciou uma nova estratégia publicitária que promete ser tão eficaz para anunciantes quanto potencialmente irritante para usuários. A…

22 horas Atrás
  • Criatividade

Pepsi invade churrascos para substituir Coca-Cola em nova campanha provocativa

A Pepsi acaba de lançar "Grilling Deserves Pepsi: BBQ Crashers", campanha que insiste que churrasco combinam melhor com seu refrigerante…

2 dias Atrás
  • Negócios

ChatGPT surge entre as marcas mais valiosas do mundo, valendo US$ 43,5 bilhões

Em apenas poucos anos de existência, o ChatGPT conseguiu algo incomum no mundo corporativo: entrou para o seleto grupo das…

2 dias Atrás