A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.
Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.
Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.
Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.
É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.
A Globo lançou neste domingo (16), durante o Fantástico, mais um filme da campanha que celebra seu centenário. Com narração…
A Vanish apresenta uma nova abordagem para sua tradicional campanha de volta às aulas. Em vez de focar apenas nas…
O Mercado Livre divulgou sua primeira edição do MELI Trends Brasil, mapeamento que revela os hábitos de consumo dos brasileiros…
Em nova campanha do posicionamento "Como Deveria Ser", o Nubank apresenta seus benefícios para viagens através de uma história de…
A primeira obra de arte inteiramente gerada por inteligência artificial acaba de receber proteção de direitos autorais nos Estados Unidos.…
O SXSW anunciou uma nova leva de keynotes e palestrantes para sua edição 2025. O evento, que acontece entre 7…