A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.
Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.
Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.
Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.
É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.
A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…
O McDonald's decidiu dar uma sacudida no clima natalino tradicional (geralmente emotivo). Em nova campanha criada pela Leo Burnett do…
A Coca-Cola decidiu mexer em vespeiro. Após 30 anos usando o mesmo comercial de Natal - aquele do caminhão iluminado…
A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou…
A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…
Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…