A 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes será um pouco mais modesta que as edições anteriores, inclusive em relação à participação brasileira no evento.
Com 21% de inscrições a menos que no ano passado, Cannes Lions 2019registrou uma redução total de 4,4% no número de concorrentes, e menos de 1,8% são de peças brasileiras.
Em 2018, o Brasil já havia reduzido sua participação no evento em 29%, mas com o número de 2019 essa é a menor presença do país no festival desde 2010.
Algumas competições tiveram quedas significativas nas inscrições, como Entertainment (-34%), Sustainable Development Goals e Social & Influencer (-25% cada), e Health & Wellness (-20%). Já as duas novas competições Creative Strategy e Entertainment for Sport receberam um bom número de inscrições, mesmo que iniciando esse ano.
É claro que o evento ainda tem números expressivos. São mais de 30 mil inscrições de trabalhos representando 89 países, mas 1.419 peças a menos que em 2018, sendo a edição com menor número de concorrentes desde 2012.
Aquela provocação entre jogadores adversários durante o jogo virou algo mais: uma oportunidade para tomar uma cerveja. A Brahma aproveitou…
🌅 O sol nunca se põe: Nem sempre é possível parar no fim de tarde para contemplar o pôr do sol…
O YouTube suspendeu a monetização dos canais Screen Culture e KH Studio após uma investigação do Deadline expor como eles…
74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária:…
A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de "conquistar a família" do seu…
A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…