Jogos são responsáveis por 74% dos gastos dos usuários com aplicativos de celular • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Jogos são responsáveis por 74% dos gastos dos usuários com aplicativos de celular

Estudo do App Annie aponta que meio está vivendo boom dos jogos de corrida e que a próxima onda deve vir dos games de realidade aumentada

por Pedro Strazza

Um novo estudo da App Annie revela que o mercado de mobile gaming segue crescendo a todo vapor. De acordo com a entidade, os jogos para celular hoje são responsáveis por 10% do tempo e 74% das finanças gastos pelos usuários com smartphones, mantendo um aumento sólido de 50% nestes campos só nos últimos dois anos – e se manter este ritmo, os chamados “mobile games” podem chegar a ocupar 60% das vendas totais de apps até o fim de 2019.

A culpa desta expansão cada vez maior do mercado reside em parte no boom de games casuais e dos dotados de cross-plataform, que permite que jogadores de consoles e PCs carreguem seu tempo gasto com os jogos para o celular. O curioso é que apesar disso os mobile games ainda não são os principais aplicativos responsáveis por tomar tempo dos usuários nos smartphones, sendo facilmente superados pelas redes sociais (que tomam 50% do tempo do público) e os reprodutores e os softwares de edição de vídeo (15%).

Mesmo em terceiro na corrida principal, os números dos jogos de celular ainda são impressionantes. A média mundial de games jogados pelo público é de 2 a 5 apps por mês, com o público de países como França, Estados Unidos e Reino Unido contando com até 8 jogos instalados simultaneamente no smartphone – no Brasil, enquanto isso, são jogados cerca de 4 games ao mês com 5 instalados.

Em termos de idade, a maior parte do público de mobile games hoje se encontra na idade dos 25 anos para cima, com muitos não se classificando como gamers no processo.

Outra informação curiosa do documento é que a categoria de games de corrida vem expandindo vigorosamente no meio dos celulares. Segundo estatísticas do Google Play e do iOS, os gastos dos usuários com jogos do tipo foi quase oito vezes maior ao crescimento geral do mercado entre 2017 e 2018 – os adventure games, enquanto isso, viram os gastos crescerem quase 5 vezes mais que a média do mercado.

O App Annie ainda prevê que a próxima grande moda dos games nos celulares deve vir dos jogos de realidade aumentada, com jogos como “Harry Potter: Wizards Unite” podendo proporcionar um hype muito parecido com o de “Pokémon Go” com arrecadações de até 100 milhões de dólares nos primeiros 30 dias.

Você pode ler o relatório completo do App Annie aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro