Itaú incentiva torcida a pesquisar mais sobre o futebol feminino
Filme tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras e propõe uma torcida igual para todas as seleções do país
A nova campanha do Itaú criada pela Mutato convida o público a buscar informações sobre o futebol feminino, em especial sobre as jogadoras da Seleção Brasileira. A intenção do filme é refletir sobre a importância de conhecer e torcer por todas as nossas seleções de futebol.
O vídeo protagonizado por Andressa Alves e Cristiane Rozeira, atacantes da Seleção convocadas para o mundial feminino na França, foi gravado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras.
O filme termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, um convite para que o público se engaje na torcida por todas as mulheres e todas as seleções. A hashtag também será promovida nas comunicações relacionadas a futebol do Itaú, na mídia tradicional e digital, e também na exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol”, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 20 de outubro.
A produção da campanha também contou profissionais mulheres envolvidas, desde a redação, passando pela criação, direção, produção e aprovação pelo Itaú.
Segundo Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco: “No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas”, diz.
Apoiador de todas as Seleções Brasileiras de futebol, feminino e masculino, em todas as categorias, o Itaú Unibanco também investe em projetos de formação esportiva que ensinam o futebol e seus valores para meninos e meninas ao redor do Brasil e trabalha, desde o fim de 2018, em uma exposição sobre a trajetória do futebol feminino recém-inaugurada no Museu do Futebol.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.