O segredo então é filmar tudo de um jeito argentino?
Como já disse certa vez, gosto de campanhas que tiram sarro de publicitários. A mais nova desse tipo vem da Santa Clara, para divulgar a nova edição do festival El Ojo de Iberoamérica.
De forma leve e bem humorada, a proposta visa reforçar que o El Ojo não é apenas mais um festival de propaganda, e sim um fórum para se debater grandes questões do mercado iberoamericano.
Para tanto, diversas perguntas são levantadas na campanha, como: “Você faria um curso de mídia de guerrilha em El Salvador?” ou “Por que os mídias panamenhos não anunciam no Canal do Panamá?”
A mais divertida é a do filme, que pergunta: “O segredo então é filmar tudo de um jeito argentino?”. Quem não é publicitário e não acompanha o mercado provavelmente não vai achar graça alguma, mas a referência é à estética cinematográfica que os argentinos vêm utilizando em suas campanhas ultimamente, e que já renderam diversos prêmios aos nossos hermanos.
Brincando com isso, decidiram refilmar o clássico da W/Brasil da década de 1980 nesse estilo, dando origem ao “Primeiro Sutiã Argentino”
As perguntas contém respostas divertidas no site. Outras podem ser respondidas pelo público, que ganha ingressos para o evento com as melhores respostas.
Bem, ganhando as entradas para o El Ojo ou não, o importante é que a fórmula secreta dos argentinos foi decupada, agora basta fazer o seu comercial e esperar pelo Leão no ano que vem.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.