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Shell brinca com “dilemas éticos” em campanha interativa

Campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor através de mídias como Instagram e YouTube

por Soraia Alves

Para a sua nova campanha dos combustíveis Shell V-Power, a Shell, marca licenciada pela Raízen no Brasil, brinca com a questão de “dilemas éticos” com os quais lidamos no dia a dia.

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade do Shell V-Power em qualquer situação.

Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia óbvio, então, a ideia da peça foi colocar o consumidor “não mais diante da simples escolha desse produto para si, mas sim para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele”, explica. Já para Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen: “A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.

Como escolhas estão no centro da reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor através das mídias, com enquetes no Instagram, quiz no BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho.

Nos próximos três meses, a assinatura “Shell V-Power: Que é melhor, não tem dúvida” carimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.

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