CVV (Leo Burnett Brasil) vs. Blood Donation (McCann China)
| UPDATE 18:56: Ricardo Toledo e Rodrigo Senra, criadores dos cartazes da CVV, me enviaram um email esclarecendo: a peça brasileira foi feita antes.
Inclusive participou do concurso mundial da empresa, e está sendo divulgada justamente pelo fato de ter aparecido esse cartaz da McCann Erickson China na última semana.
———-
Duas idéias idênticas:
A primeira é brasileira, criação da Leo Burnett para a CVV. Traz o título: “Help Yourself.”
Logo abaixo, uma campanha chinesa para incentivar a doação de sangue, criada pela McCann Erickson de Shangai. Com o título: “Saving one’s life now, save your own later.”
A pergunta é: quem nasceu primeiro? O formato da peça é tão característica, que qualquer desculpa de “coincidência criativa” seria descabida.
| Via Marketing Alternatif
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.