Comercial da Lacoste mostra relacionamento em crise dentro de um filme do Michael Bay
Ao som de Piaf, um casal briga ao ponto de fazer um prédio inteiro desabar (mas tá tudo bem, eles se reconciliam no fim)
Crise não é lá algo tão raro de se ver em relacionamentos de ontem, hoje e amanhã, mas retratar a explosividade destes momentos de uma forma tão literal não é algo que se vê todo dia no noticiário. A Lacoste (quem diria?) resolveu apostar neste conceito imagético em seu novo comercial, que acompanha a briga de um casal se repercutindo para a estrutura de um apartamento ao ponto de fazer o prédio desabar – algo que aparentemente é suficiente para ajudar os dois amantes a se reconciliarem (?).
Esta é a história de “Crocodile Inside”, peça criada pela BETC e dirigida pelo coletivo francês Megaforce que marca o aniversário de 85 anos da marca. O vídeo, que encerra promovendo o slogan “A vida é um belo esporte”, ainda é embalado ao som do “L’Hymne à l’amour” de Edith Piaf, o que só acrescenta intensidade ao caos – e talvez sirva para criar algum tipo de paralelo bizarro entre o comercial e o “A Origem” de Christopher Nolan, ainda que no fim o resultado lembre muito a destruição padrão de um filme do Michael Bay. Confira acima o vídeo na íntegra.
Além de todo o valor inusitado (e destrutivo) da campanha em si, “Crocodile Inside” pelo visto também representa para a Lacoste uma espécie de quebra no seu modelo de publicidade quando em contato com o tema do amor. De acordo com a marca, o vídeo é menos “idealizado e romantizado” que outros comerciais recentes da empresa, incluindo os dois abaixo que vendiam seus perfumes naquela combinação de bizarrice e “ah, o amor!”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.