Nova aba de exploração do Instagram mostrará Stories e conteúdo do IGTV • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova aba de exploração do Instagram mostrará Stories e conteúdo do IGTV

Rede social quer unificar conteúdo e atrair público para todas as seções do aplicativo

por Matheus Fiore

Nos últimos anos, o Instagram tem investido forte nas novas seções de sua plataforma. Primeiro vieram os Stories, que se tornaram um grande sucesso e alavancaram o uso do aplicativo por parte dos usuários. Alguns anos depois, a empresa investiu no IGTV, uma plataforma independente localizada dentro do próprio Instagram onde empresas e perfis pessoais podem lançar vídeos de maior duração em um formato pensado para rivalizar com o YouTube.

Entretanto, o IGTV nunca alcançou o mesmo sucesso dos Stories, o que fez com que o Instagram pensasse em diversas alternativas para atrair público para o setor. A primeira foi exibir trechos do IGTV no feed, juntamente às fotos e vídeos convencionais; depois, o aplicativo passou a possibilitar que usuários mostrassem trechos desses vídeos do IGTV em seus perfis.

Agora, o Instagram está pensando em uma forma de explorar todas as seções de forma igualitária. A empresa remodelou a aba Explorar, onde o usuário pode fazer buscas e encontrar conteúdo baseado em recomendações. Se antes, o Explorar exibia apenas fotos e vídeos comuns, do feed principal, agora, ele mostrará trechos de vídeos do IGTV e Stories da mesma maneira. Outra seção beneficiada pela nova aba Explorar é a de compras, que também ofertará produtos na seção de descobertas do aplicativo.

Segundo o Engadget, a novidade não surpreende pelo simples fato de metade dos usuários mensais do Instagram utilizarem constantemente o Explorar. É, portanto, uma forma até óbvia de potencializar seções que não estão recebendo tanta atenção do público. O novo Explorar já foi implementado nos Estados Unidos e em breve deve chegar ao resto do mundo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro