Facebook avisa empresas sobre impacto do recurso Clear History nos anúncios • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook avisa empresas sobre impacto do recurso Clear History nos anúncios

Quem limpar o seu pixel terá as informações apagadas de rastreamento apagadas, o que afeta diretamente a segmentação de anúncios das empresas

por Soraia Alves

Como prometido desde o ano passado, o Facebook disponibilizará em breve o recurso Clear History, que permitirá aos usuários apagarem seus dados pessoais da rede social. Isso afetará diretamente a segmentação de anúncios das marcas que utilizam a plataforma para isso, e O Facebook está explicando qual será esse impacto.

Algumas das ferramentas mais populares do Facebook, como o Facebook Pixel e o Custom Audiences usam o pixel (código de computador) para identificar quando um usuário visita seu site e, em seguida, direcionar um anúncio para esse mesmo usuário via Facebook. Não importa se você tenha visitado o site da empresa uma única vez na vida, ela tem seus dados para enviar anúncios. Mas com o Clear History, quem limpar o seu pixel terá essas informações apagadas. Sendo assim, uma empresa só voltará a enviar anúncios para esse usuário, caso ele, em algum momento, crie esse rastreamento novamente, ou seja, se o usuário visitar o site da empresa de novo.

Com isso, todo o setor de publicidade digital está alerta e repensando os formatos para coletar informações do público com o objetivo de veicular anúncios segmentados.

O Facebook tem conversado com marcas e agências sobre como será esse impacto. Em comunicado, a plataforma diz: “Tivemos conversas ao longo do caminho com empresas, agências e órgãos da indústria para ter uma noção das coisas que os anunciantes vão querer saber”. Mas apesar de admitir essas conversas, a plataforma não revelou que tipo de informações tem compartilhado com as empresas.

O Clear History ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas segundo o Facebook, ele será liberado nos próximos meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro