Instagram vai criar novas regras para lidar com banimento de contas de sua plataforma
Empresa quer tornar mais transparente relacionamento com a comunidade e dar maior embasamento a seus banimentos
Nos últimos anos, as movimentações de grupos extremistas que propagam ódio fez com que as redes sociais se mobilizassem para afastar conteúdos ofensivos de suas plataformas. Tanto o Facebook quanto o Twitter já baniram de forma definitiva figuras como Alex Jones de suas plataformas.
Visando preparar melhor o terreno para o futuro, o Instagram anunciou que mudará sua política para banimentos, a fim de deixar mais claro o método de avaliação utilizado para remover usuários. Segundo o Engadget, o objetivo vai além de esclarecer as diretrizes da empresa: o Instagram também quer garantir que todos os usuários sejam julgados de forma igual.
Com a nova política, contas serão removidas após um não revelado número de violações de regras e por um não revelado período de tempo. As medidas valerão igualmente para todas as contas e independente da frequência com que essas contas postam na plataforma.
Outra novidade é que o Instagram permitirá que usuários punidos recorram diretamente pelo aplicativo, podendo pedir revisão da punição e até uma revogação dessas punições. Com as mudanças, a plataforma pretende tornar mais transparente seu relacionamento com a comunidade e garantir que todos os futuros atos para remover contas perigosas ou que propaguem ódio tenham maior base nas normas de uso.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.