Nos Estados Unidos, senador busca banir microtransações dos games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos Estados Unidos, senador busca banir microtransações dos games

Medida submetida pelo senador Josh Hawley visa proteger público infantil dos potenciais jogos de azar inscritos em games do tipo

por Matheus Fiore

Microtransações, caixas com itens (as famosas loot boxes) e pacotes de aprimoramentos são alguns dos pontos mais criticados na indústria dos games na atualidade já há algum tempo, especialmente depois de toda a briga envolvendo o segundo “Star Wars: Battlefront”. A reclamação é até óbvia: a comunidade paga por um jogo com alto preço e, mesmo assim, não o recebe por completo, precisando comprar itens adicionais para poder avançar no jogo ou ser competitivo nas modalidades online. Às vezes a situação chega a ser até pior, como no caso de jogos de celular que costumam oferecer itens caros sem os quais o usuário simplesmente não consegue progredir.

Diante do cenário, o senador norte-americano Josh Hawley anunciou um projeto de lei que baniria todas as caixas de itens e microtransações apelativas em jogos com público alvo abaixo dos dezoito anos. A ideia é pelo menos limitar essas formas de lucro das produtoras para jogos destinados a adultos. É possível, por exemplo, que essa medida impacte em jogos como “Fortnite”, que são um sucesso entre crianças e adolescentes.

O projeto de lei, nomeado “Ato de Proteção de Crianças contra Jogos Abusivos”, será levado ao senado estadunidense em breve. O exemplo utilizado por Hawley em seu projeto foi o “Candy Crush”, da Activision, que utiliza um sistema pay-to-win (“pague para ganhar”) que faz com que crianças comprem itens especiais para avançar nas fases.

“Quando um jogo é projetado para crianças, os desenvolvedores não deveriam ter o direito de monetizar o vício”, disse Hawley em declaração a imprensa; “Quando criançås jogam jogos destinados a adultos, eles deveriam ter suas ‘carteiras’ limitadas para evitar microtransações compulsivas. Desenvolvedores que se aproveitam disso deveriam enfrentar consequências legais”.

Segundo o Kotaku, o The Entertainment Software Association, um grupo lobista pró-indústria dos games, se manifestou oficialmente, afirmando que em países como Alemanha, Irlanda, Suécia, Dinamaca, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido foi estabelecido que caixas de itens não constituem uma prática comparável a de jogos de azar, e ofereceram ajudar o senador a sanar quaisquer dúvidas que ele possa vir a ter com o tema.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro