Após críticas, diretor confirma que visual de Sonic no filme será refeito • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após críticas, diretor confirma que visual de Sonic no filme será refeito

Jeff Fowler prometeu entregar um adaptação melhor e que seja "a melhor versão possível" do personagem poucos dias depois do trailer ser ridicularizado nas redes

por Matheus Fiore

Não foi preciso mais do que um dia (ou algumas horas) para que o trailer de “Sonic – O Filme” se tornasse foco de discussão na internet. O filme, que adapta o famoso porco-espinho azul dos jogos da Sega, teve o visual de seu protagonista muito criticado praticamente à partir do momento que ele chegou nas redes sociais.

As críticas se devem ao fato de o filme ter buscado um meio-termo entre o visual clássico do personagem e uma aparência mais humana. Muitos, porém, reclamaram que o personagem acabou distante tanto de um ser humano, quanto do icônico velocista dos videogames. Começaram a surgir, então, remodelagens feitas por fãs, que editaram imagens do trailer para desenhar o que seria um visual mais próximo do que os fãs queriam.

https://twitter.com/allanjardim/status/1123942258464763908

Depois de todo o caos, o diretor do filme, Jeff Fowler, acabou se manifestando em seu Twitter, fazendo um anúncio um tanto quanto inusitado: O visual do personagem será refeito para atender as demandas dos fãs.

“Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem foi alta e clara… Vocês não estão satisfeitos com o design e querem mudanças. Vai acontecer. Todos na Paramount e na Sega estão totalmente comprometidos a fazer deste personagem o melhor que ele possa ser”, afirmou Fowler, que prometeu que o visual de Sonic será refeito até o lançamento do filme, em novembro.

https://twitter.com/fowltown/status/1124056098925944832

Apesar de para boa parte do público a mudança ser algo positivo, já que o visual do trailer original não agradou os fãs, a alteração abre uma importante discussão sobre a influência externa na criação de uma obra de arte. Afinal, o visual do personagem foi planejado de um jeito, e a obra de arte já estava em desenvolvimento. É justo, então, que um artista tenha que alterar sua obra antes mesmo da divulgação apenas para agradar o público?

Ainda não há uma projeção de como será o novo visual do personagem, mas é de se esperar que se assemelhe às versões que estão correndo pela internet.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro