Spotify está testando anúncios ativados por voz
Propagandas redirecionam usuário para produtos patrocinados, playlists e podcasts
O Spotify já domina com folga o mercado de streaming de música, mas parece não estar satisfeito e continua investindo em novidades. A última grande novidade foi a adição de podcasts ao catálogo da empresa – que ela inclusive está incluindo nas suas recomendações musicais – e, agora, o serviço sueco está trabalhando para aprimorar seu sistema de anúncios.
A novidade da vez é que a empresa está aumentando seu investimento em tecnologias baseadas na voz e, segundo o TechCrunch, testando propagandas que sejam ativadas pela tecnologia. A ideia é criar maior interatividade entre o usuário e a propaganda, algo que acontecerá com um mecanismo que exige que o usuário se manifeste verbalmente para tomar alguma ação referente ao anúncio. Inicialmente, os comandos de áudio serão utilizados para direcionar o usuário para playlists ou podcasts patrocinados.
Atualmente, o recurso já está sendo testado nos Estados Unidos. Propagandas interativas que dependem de comandos de voz estão sendo utilizadas para promover produtos da Unilever e do próprio Spotify. Um dos comerciais, por exemplo, recomenda que o ouvinte conheça o Stay Free: The Story of the Clash, podcast original do Spotify.
Por ora, o recurso é experimentado apenas por alguns poucos usuários da versão gratuita do aplicativo, nos Estados Unidos. A empresa afirma que há a opção de desativar os comandos de voz nas configurações do próprio app. Quando as propagandas aparecem, os ouvintes serão encorajados a dizer “play now” para ir ao produto/playlist/podcast recomendado pelo anúncio. Caso o usuário mantenha-se em silêncio, a propaganda terminará normalmente e o usuário poderá voltar a ouvir sua música.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.