Aplicativo do Facebook será remodelado e ganhará foco em grupos e eventos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Aplicativo do Facebook será remodelado e ganhará foco em grupos e eventos

Novo design também diminuirá a importância do feed de notícias na plataforma

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou hoje (30) que promoverá nos próximos dias uma completa remodelação de seu aplicativo para smartphones. A mudança é drástica porque envolverá uma completa mudança de foco da plataforma no mobile: após anos dando destaque no feed de notícias, o app do Facebook agora deve se concentrar em eventos e grupos em seu funcionamento.

A decisão, segundo o comunicado lançado no blog oficial da empresa, se dá por conta do interesse elevado da maioria dos usuários por estas seções do site, que segundo dados da rede social é o que leva as pessoas a entrarem com mais frequência na plataforma. “Existem dezenas de milhões de grupos ativos no Facebook. Quando as pessoas encontram o grupo certo, ele muitas vezes se torna a parte mais significativa da maneira como eles usam o Facebook” escreve a companhia no anúncio, que acrescenta que esta razão levou os desenvolvedores a bolar um layout mais simples e que “põe as comunidades no centro”.

O anúncio não deixa de seguir os interesses do fundador e CEO Mark Zuckerberg em redefinir a empresa que ele recentemente declarou em uma publicação (abaixo). Esta remodelação do app seria os primeiros passos para fazer o Facebook deixar de ser uma “rede social” para se converter numa espécie de “plataforma de comunicações focada em privacidade”, o que inclui o desejo de unir todos os aplicativos da empresa em uma rede só.

https://www.facebook.com/notes/mark-zuckerberg/a-privacy-focused-vision-for-social-networking/10156700570096634/

Entre as alterações visuais, a principal é a adição de uma aba de grupos no topo e centro do aplicativo, que quando acionada pelos usuários o levam para um feed personalizado com atualizações de seus grupos junto de recomendações de novos que ele poderá participar. Os grupos, de acordo com o Facebook, estarão visíveis em todas as seções da rede a partir de agora, incluindo em áreas como o Marketplace e o Watch.

Outra função nova e importante na plataforma é o “Conheça Novos Amigos”, que será implementado pela empresa para ajudar as pessoas a se conectar com estranhos com gostos ou pontos em comum. A ferramenta será integrada com os grupos da plataforma, segundo o Facebook permitindo que pessoas se conheçam nestas dinâmicas internas das comunidades do site.

Já os eventos ganharão relevância no sentido de que a plataforma facilitará o acesso do usuário a exploração de acontecimentos ao seu redor. Também com uma aba no topo (e ao lado da de grupos), a seção contará a partir da atualização com um mapa mais carregado de informações sobre eventos próximos e que sejam de interesse do perfil, além de facilitar a navegação do calendário e da alternância entre os grandes acontecimentos públicos (como shows e feiras) e os rolês pessoais.

De acordo com o Facebook, a nova atualização estará sendo disponibilizada a partir de hoje para todos os usuários de iOS e Android ao redor do globo. A empresa também divulgou que está trabalhando em um novo design para a versão desktop da plataforma, que deve ser inaugurada em algum momento dos próximos meses.

Junto do novo design de seu aplicativo, a empresa também confirmou hoje o lançamento da sua plataforma de relacionamentos e novas funções no Instagram.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro