Walmart lançará conteúdo original em seu serviço de streaming, o Vudu • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Walmart lançará conteúdo original em seu serviço de streaming, o Vudu

Plataforma contará com séries policiais, programas de ficção científica e comédia para chamar a atenção de novos usuários

por Matheus Fiore

O streaming do Walmart ainda não explodiu como o Hulu e o Amazon Prime Video, mas a empresa está disposta a investir e mudar esse cenário. O Vudu, como é chamado o serviço, tem encomendadas programas de drama ficção científica. De acordo com o Engadget, a rede de supermercados está trabalhando para lançar seis produções originais. Alguns dos programas serão reboots de séries antigas que fizeram sucesso, focadas em conteúdo para toda a família.

Um dos projetos seria uma versão em série do filme “Profissão Doméstico”, longa de Stan Dragoti com roteiro de John Hughes lançado 1983 e que ainda conta com Michael Keaton no elenco. Entre as novidades, também estão incluídos um programa de ficção científica e um drama policial no modelo de “CSI”, com casos semanais independentes.

O principal diferencial do Vudu é que, além de disponibilizar seu conteúdo gratuitamente, o serviço exibe comerciais para seus usuários. Em vez de lucrar diretamente com a assinatura, então, o Walmart lucra pelos patrocinadores que querem exibir suas marcas e produtos nas produções exibidas pelo Vudu.

Lançado em 2010, o Vudu ainda é exclusivo dos países da América do Norte, mas o fato de o Walmart estar cogitando investir em conteúdo original acena para a possibilidade de a empresa expandir seu serviço. O fato de o Vudu ser gratuito seria um ponto forte para sua inserção no Brasil, já que mensalidades como a da Netflix, por exemplo, vem subindo seu preço. Um streaming que ofereça conteúdo gratuitamente às custas apenas da exibição de comerciais teria potencial para agradar o público, que já está acostumado ao formato pela cultura televisiva que temos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro