Os fabulosos mínimos detalhes da nossa vida • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Os fabulosos mínimos detalhes da nossa vida

por Carlos Merigo

Provavelmente você já assistiu “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Senão, corra às locadoras agora mesmo. É um filme belo, que além de uma história apaixonante, conta com uma direção de arte e fotografia esplendorosas.

Este é um filme que lhe faz perceber o quanto os pequenos detalhes de nossa vida fazem diferenca, o quanto pequenas coisas, aparentemente sem importância para os outros, podem nos ser extremamente valiosas.

E prestar atenção e dar valor para os detalhes mínimos do nosso cotidiano pode ser o que você precisa para ter uma grande idéia. Não é a toa que a publicidade brinca como uma criança com esses fatores.

Veja por exemplo este outdoor para a Telefonica criado pela DM9DDB. Em uma extremidade do fone está escrito“chuva” e na outra “sol”, estabelecendo uma aventura visual com os elementos do aparelho.

A assinatura diz: “Ligue 132 e saiba a previsão do tempo.”

Chega a ser tão simples e utiliza um elemento tão banal, que é surpreendente. Você, assim como eu, nunca nem parou para prestar atenção nos buracos do telefone.

E imagine o custo desse anúncio? Imagine o trabalho para produzí-lo? Nada. Com uma camera digital na mão e a idéia na cabeça, você faz um desses em casa.

O segredo é ter sempre em mente que qualquer coisa pode virar um anúncio, saber que até aquele piada que você ouviu do taxista pode ser um bom conceito, que até a disposição das laranjas na feira pode virar uma campanha, que até esse mouse que você está segurando pode virar uma peça premiada.

É por isso que dizemos que publicitário, que quem persegue uma grande idéia, trabalha 24 horas por dia. É preciso estar de olho em tudo, observar todo mundo, porque em qualquer coisa pode estar a solução que vocé procura, independente de briefings, independente dos clientes.

Portanto, quando você estiver na rua, quando estiver na balada ou no almoço de domingo com a família, não deixe nada passar desapercebido.

Intitulado de “Telephone”, o anúncio da DM9 ficou no Shortlist do Festival de Cannes 2004.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro